Bolsonaro recebe na residência oficial líderes de partidos na Câmara
Reforma da Previdência está em pauta. Todos os partidos, com exceção do PT e PSol, foram convidado para encontro com presidente da República
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), recebe na noite desta terça-feira (26/2), no Palácio da Alvorada, líderes de partidos na Câmara dos Deputados. A informação que corre no Congresso é que todas as siglas, com exceção do PSol, PCdoB e do PT, foram chamados para o encontro: PDT e PSB, contudo, não mandaram representantes. Apesar de o Planalto não ter confirmado o tema da reunião, haverá tratativas sobre a reforma da Previdência.
Às 18h15, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi recepcionado com entusiasmo pelo próprio Bolsonaro na porta da residência oficial e ganhou um forte abraço do ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni (DEM-RS). Ao perceber os colegas esperando, Maia deu uma corridinha na rampa da casa, o que arrancou risos dos parlamentares que aguardavam para cumprimentar o presidente.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, não tem presença confirmada no evento. De acordo com a agenda oficial, ele tinha um encontro marcado com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no mesmo horário. Em seguida, receberia o ministro da Cidadania, Osmar Terra.
Os deputados Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Joice Hasselmmann (PSL-SP), que transitaram entre o Palácio do Planalto e o Congresso na segunda-feira (25), participam do encontro. No fim da noite de ontem, sobre a reunião, Joice falou que o governo precisa ouvir as demandas e convencer os líderes partidários sobre a necessidade de aprovação da reforma.
“É importante esse processo de azeitamento e de convencimento dos líderes. O presidente está muito solícito a essas demandas dos parlamentares”, afirmou.
A deputada do PSL é cotada para ser líder do governo na Câmara. A confirmação pode acontecer nesta terça-feira. Oficialmente, o líder na Casa é o Major Vitor Hugo.
Veja a lista de participantes:
Ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil)
Dep Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara
Dep Major Vitor Hugo (PSL-GO)
Dep José Rocha (PR-BA)
Dep José Nelto (Podemos-GO)
Dep Toninho Wandscheer (Pros-PR)
Dep Augusto Coutinho (Solidariedade-PE)
Dep Daniel Coelho (PPS-PE)
Dep Delegado Waldir (PSL-GO)
Dep Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA)
Dep Luis Tibé (Avante-MG)
Dep Jhonantan de Jesus (PRB-RR)
Dep Arthur Lira (PP-AL)
Dep Carlos Sampaio (PSDB-SP)
Dep Paulo Eduardo Martins (PSC-PR)
Dep André de Paula (PSD-PE)
Dep Fred Costa (Patriota-MG)
Dep Benes Leocádio (PTC-RN)
Dep Eduardo Braide (PMN-MA)
Dep Marcel Van Hattem (Novo-RS)
Dep Baleia Rossi (MDB-SP)
Dep Joice Hasselmann (PSL-SP)
Dep Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)
Colaborou Isabella Macedo