Bolsonaro reafirma confiança em Moro: “Prestou grande serviço à nação”
Nessa quinta-feira, ministro Alexandre de Moraes solicitou que arquivos interceptados pela PF sejam enviados ao Supremo Tribunal Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes solicitar o envio dos arquivos interceptados descobertos pela Polícia Federal à Corte, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) reforçou a confiança no ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Segundo o chefe do Executivo, até então, não há nada que desabone a conduta do ex-juiz.
“Até o presente momento, não tive problemas com Sergio Moro. Ele, no meu entender, prestou grande serviço à nação mostrando as entranhas da corrupção. Não posso falar nada mais além disso”, comentou o mandatário da República ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira (02/08/2019).
Na semana em que supostos hackers foram presos pela Operação Spoofing, Moro disse a autoridades interceptadas que os arquivos seriam destruídos.
Nessa quinta-feira (01/08/2019), contrariando as expectativas do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes requisitou a íntegra do material e determinou que as mensagens apreendidas com o grupo suspeito sejam encaminhadas ao Supremo no prazo de 48 horas.
Em depoimento à PF, Walter Delgatti Neto, que seria o líder do grupo, confirmou ter hackeado o telefone celular de mais de mil autoridades – entre as quais, Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro, ministros, procuradores, delegados de polícia e políticos.