metropoles.com

Bolsonaro nomeia para transição dono da maior fornecedora da campanha

Outro integrante da equipe, Julian Lemos, foi por três vezes alvo da Lei Maria da Penha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Hoje foi primeira reunião dos grupos técnicos, diz Onyx Lorenzoni
1 de 1 Hoje foi primeira reunião dos grupos técnicos, diz Onyx Lorenzoni - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nomeou para compor a equipe de transição um dos donos da AM4, a maior prestadora de serviços da candidatura do capitão reformado, envolvida no episódio dos disparos em massa pelo WhatsApp. Marcos Aurélio Carvalho é um dos 28 nomes que foram publicados no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (5/11). São informações da Folha de S.Paulo.

A remuneração de Carvalho, segundo a reportagem, será de R$ 9.926,60 durante a transição governamental. Ele participou de reunião da equipe nesta segunda (5), em Brasília, com os futuros ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Defesa, general Augusto Heleno; e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Procurado pelo jornal, Carvalho explicou que vai “ajudar na comunicação” da equipe e enviou nota na qual afirma que todas as ações da campanha de Bolsonaro foram regulares.

Lei Maria da Penha
Outro indicado pelo presidente eleito para integrar sua equipe de transição, o vice-presidente nacional do PSL, Julian Lemos, foi por três vezes alvo da Lei Maria da Penha, acusado de agressão pela irmã e pela ex-mulher.

Lemos foi eleito deputado federal pela Paraíba nas Eleições 2018 e atuou como coordenador da campanha de Bolsonaro no Nordeste. Ele é um dos 27 integrantes do grupo que vai recolher as informações do atual governo para, a partir disso, planejar as ações do próximo.

O dirigente partidário nega todas as acusações. Segundo ele, as representações foram motivadas por momentos de “fragilidade emocional” das familiares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?