Bolsonaro no Roda Viva: veja como a internet repercutiu a entrevista
Pré-candidato à Presidência da República pelo PSL, militar reformado não fugiu das polêmicas. Sabatina liderou discussão no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
A entrevista de Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência da república ao programa Roda Viva da TV Cultura foi o assunto mais comentado no Twitter durante a noite nesta segunda-feira (30/7). Personalidades, jornalistas, youtubers, apoiadores e pessoas contrárias ao pré-candidato movimentaram a rede social.
Antes mesmo de a entrevista ter início, o assunto já estava entre os mais comentados na rede social Twitter com dezenas de milhares de menções. As hashtags #BolsonaronoRodaViva e #RodaViva levaram milhares de usuários a debater prós e contras sobre o candidato.
Veja algumas das reações
Já são mais de uma hora de Jair Bolsonaro no roda viva e, até o momento, não vi ele fazer nenhuma proposta para o Brasil se, futuramente, eleito presidente da república.
Só mais do mesmo. #RodaViva
— Betinho Casas Novas (@BetinhoCasas) July 31, 2018
Bolsonaro diz que Congresso não aprova seus projetos porque são dele. Pergunta: então como fará para aprovar seus projetos se for presidente?
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) July 31, 2018
Parabéns futuro Presidente do Brasil @jairbolsonaro Respostas moralmente e intelectualmente honestas. Com certeza garantiu um recorde de audiência para o Roda Viva e aumentou seu universo de potenciais eleitores. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. @FlavioBolsonaro
— Arolde de Oliveira (@AroldeOliveira) July 31, 2018
https://twitter.com/pecesiqueira/status/1024119888007360513
Resolvi ligar no Roda Viva pra ver o Jair Bolsonaro e de primeira ele já negou que exista dívida da escravidão no Brasil. Falou que ele não escravizou ninguém (???). Senhor amado, que imbecil!
— Juliano Lorenz Oscar (@fusketa) July 31, 2018
IMPRESSIONANTE o senhor Jair Bolsonaro relativizando e colocando panos quentes nos crimes da ditadura militar do Brasil. INACREDITÁVEL
— Alice Caymmi (@alicecaymmi) July 31, 2018
Entrevista boa para Jair Bolsonaro – não para o que você (que talvez não curta) quer, mas para ele. Não sofreu gols, tranquilo, mesmos assuntos de sempre. Não perdeu nenhum eleitor dos que já tem. Pouco debate de ideias, projetos.
— Pedro Ivo Almeida (@pedroivoalmeida) July 31, 2018
https://twitter.com/orlandosilva/status/1024127730445680641
No Roda Viva, Jair Bolsonaro fecha com chave de ouro no Ping Pong. Seu livro de cabeceira é de autoria do Coronel Ulstra, o torturador que ele enalteceu ao votar na Câmara o impeachment. Ao ser indagado sobre Mandela, atacou-o, dizendo que não era nada do que se fala hoje em dia.
— Roberto Livianu (@robertolivianu) July 31, 2018
A pré-candidatura do ex-paraquedista do Exército Brasileiro foi anunciada em 22 de julho durante a Convenção Nacional do PSL, no Rio de Janeiro. Até o momento ele não definiu um nome para o cargo de vice.
Roda Viva
O militar reformado está sendo sabatinado pelo apresentador Ricardo Lessa e por Thaís Oyama, redatora-chefe da revista Veja; Maria Cristina Fernandes, colunista do jornal Valor Econômico; Leonencio Nossa, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; e Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo. O cartunista Paulo Caruso é o responsável pelas ilustrações do presidenciável.
Bolsonaro é o décimo pré-candidato a marcar presença no programa da TV Cultura. Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSol), João Amoêdo (Novo), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Guilherme Afif Domingos (PSD) e Geraldo Alckmin (PSDB) foram os participantes.