Bolsonaro no Itamaraty: jantar de gala com chefes de Estado
Presidente está acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro. A primeira-dama veste um longo preto, com decote em V nas costas
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro (PSL) chegou ao Palácio do Itamaraty por volta das 19h desta terça-feira (1º/1). No Ministério das Relações Exteriores, o agora presidente da República recebeu os chefes de Estado de outros países que vieram prestigiar os eventos relacionados à posse presidencial.
Bolsonaro, acompanhado de sua esposa, Michelle, chegou ao local em carro fechado. Eles fizeram um cortejo do Palácio do Planalto até o Itamaraty. O casal foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Para o jantar, Michelle Bolsonaro trocou o bonito e elegante vestido claro que usou nos eventos no Congresso Nacional e no Planalto por um longo preto, com decote em V nas costas e mangas transparentes de renda. O vestido também foi produzido pela estilista Marie Lafayette, que desenhou as peças usadas pela primeira-dama nas cerimônias do dia.
Público
Em frente ao ministério que sediou o baile de gala, centenas de apoiadores aguardaram a chegada do capitão da reserva. No entanto, policiais se posicionaram para formar uma barreira de proteção nas imediações do Itamaraty e conter o volume de pessoas que permaneceram na Esplanada dos Ministérios para assistir às demais agendas da cerimônia de posse.
O jantar durou até as 22h. Assim que o evento terminou, Bolsonaro seguiu para a Granja do Torto. Nesta quarta (2), o presidente da República despachará pela primeira vez no Palácio do Planalto, além de acompanhar posses dos seus ministros.
Só após o fim da recepção, limpeza de vias e retiradas de barreiras instaladas na Esplanada, o trânsito nas vias N1, S1, N2, S2 e imediações começou a ser liberado.