Bolsonaro faz exames e Planalto solta nota sobre a saúde do presidente
Segundo o governo, a visita ao médico já estava programada. No entanto, os procedimentos feitos pelo chefe do Executivo não foram informados
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) esteve, neste sábado (22/06/2019), na Coordenadoria de Saúde do Palácio do Planalto, em Brasília. Questionado sobre o motivo da visita ao local, o mandatário da República pontuou que apenas passou por exames de rotina. No início da noite, a comunicação do governo divulgou uma nota sobre a ida do chefe do Executivo federal ao médico.
De acordo com o Planalto, Bolsonaro apresenta “ótimas condições de saúde”. Frisou ainda que os exames “já estavam programados”. No entanto, ao ser questionada sobre quais procedimentos médicos de rotina o presidente foi submetido, a assessoria de comunicação não quis informar.
Na saída do médico, o militar reformado do Exército voltou a destacar a necessidade de aprovação da reforma da Previdência. Segundo Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, está confiante de que, com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a economia vai deslanchar. “O que acontece se não tomar esta medida agora? Em 2021 e 2022, não tem como pagar mais”, frisou.
Para Bolsonaro, se isso ocorrer, o problema do país vai se agravar. “Se ninguém investe aqui, o desemprego aumenta e vem a violência. Tudo de ruim vem atrás. Temos que fazer alguma coisa para mudar a situação”, acrescentou.
Pela manhã, o presidente da República passeou por Brasília. Ele foi a clubes no Setor Militar e até a um supermercado fazer compra. Depois, voltou para o Palácio da Alvorada.
(Com informações da Agência Estado)