metropoles.com

Bolsonaro: FAB vai à Espanha interrogar militar preso com drogas

Há a desconfiança, por parte das Forças Armadas, de que este não é o primeiro contato do militar com o tráfico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clauber Cleber Caetano/Presidência da República
Bolsonaro-G20-Osaka
1 de 1 Bolsonaro-G20-Osaka - Foto: Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) disse, nesta terça-feira (02/07/2019), que uma equipe da aeronáutica deve viajar a Espanha para interrogar o soldado que portava 39 kg de cocaína em avião oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

“O comandante Bermudes instaurou IPM [Inquérito Policial Militar], outras investigações estão sendo feitas e estamos fornecendo informações a polícia da Espanha. Ele pretende enviar o mais breve possível uma equipe nossa para ouvir o sargento”, afirmou. O depoimento foi dado após reunião de quase 2h com o ministro da defesa, Fernando Azevedo, e o chefe do gabinete de segurança institucional, general Augusto Heleno.

Segundo o presidente, há a desconfiança por parte das Forças Armadas de que este não seja o primeiro contato do militar com o tráfico de drogas. “O que ele [comandante das investigações] quer é esclarecer o fato porque todos nós achamos, temos a suspeita, de que não é a primeira vez que ele mexeu com drogas tendo em vista a quantidade”, pontuou.

Na ocasião, Bolsonaro disse que está satisfeito com o andamento das investigações. “As investigações que eu tive acesso estão indo a contento e a velocidade que o fato merece”, afirmou. “É normal sim uma equipe nossa ir conversar com ele. Conversar não né, interrogar, ouvir”, finalizou.

O sargento foi preso na semana passada por transportar cocaína enquanto acompanhava o presidente em viagem ao Japão. Na ida a Espanha, o militar viajou em um avião de apoio da FAB, mas deveria retornar na mesma aeronave que o chefe do executivo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?