metropoles.com

“Bolsonaro está brincando de presidir o país”, diz Rodrigo Maia

Presidente da Câmara rebate fala do presidente de que ele estaria “abalado por questões pessoais”: “Está na hora de parar de brincadeira”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Rodrigo Maia toma café da manhã com jornalistas
1 de 1 Rodrigo Maia toma café da manhã com jornalistas - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (27/3) que Jair Bolsonaro está “brincando de presidir o país” e que está “na hora de parar de brincadeira”.

Maia foi questionado sobre a fala de Bolsonaro de que estaria abalado por questões pessoais – uma referência à recente prisão de seu sogro, o ex-ministro Moreira Franco, pela Lava jato, no mesmo dia em que o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso.

“Abalados estão os brasileiros que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e o presidente brincando de presidir o Brasil”, atacou.

“Agora está na hora de a gente parar de brincadeira e está na hora de ele sentar na cadeira dele, de o Parlamento sentar aqui e a gente resolver em conjunto os problemas do Brasil”, disse o deputado.

Governo derrotado
As declarações são mais um capítulo da relação conturbada entre o Executivo e o Legislativo. Nesta terça (26), a Câmara impôs uma derrota ao governo ao aprovar uma proposta de emenda constitucional que engessa o Orçamento e diminui o poder do Executivo sobre os seus gastos.

Depois da aprovação, Maia tentou colocar panos quentes, afirmando que a mudança não era política. Após ser atacado em entrevista de Bolsonaro, porém, o tom mudou.

“O fundamental no Brasil hoje é recuperar nossa economia, é a gente aprovar a [reforma da] Previdência. Vamos parar de brincadeira e vamos tratar de forma séria”, encerrou Maia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?