metropoles.com

Bolsonaro e Netanyahu visitam sinagoga em Copacabana

No fim da cerimônia, houve uma bênção chamada brachá com um cálice de vinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fernando Frazão/Agência Brasil
Bolsolidéu
1 de 1 Bolsolidéu - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitaram na tarde desta sexta-feira (28/12) a sinagoga Kehilat Yaacov, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Eles chegaram pouco depois das 17h, após o almoço e a reunião que tiveram no Forte de Copacabana. Os dois vieram em comitivas separadas. Primeiro, chegou a de Netanyahu e, em seguida, a de Bolsonaro. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) veio na comitiva do pai.

A rua Capelão Álvares da Silva, onde está localizada a sinagoga, foi interditada ao tráfego. Em frente ao templo, foi colocada uma tenda de plástico branca para onde foram direcionados os carros da comitiva para que o presidente eleito do Brasil, o primeiro-ministro de Israel e os integrantes das comitivas pudessem entrar sem serem vistos.

No fim da cerimônia, houve uma bênção chamada brachá com um cálice de vinho. No judaísmo, antes de ingerir qualquer alimento é pronunciada uma benção, a brachá, que demonstra o reconhecimento que Deus criou todo o universo. Há bençãos específicas para cada diferente tipo de alimento, como o pão e o vinho, e há um bachá agradecendo a Deus por ter proporcionado a alimentação.

O esquema ampliado de segurança visto próximo ao Forte de Copacabana se repetiu ao redor da sinagoga. A operação teve um sniper da Polícia Civil no pátio de um prédio em frente à rua da sinagoga.

Um grupo de seis agentes do Comando de Operações Táticas (COT), de elite da Polícia Federal, chegou de Brasília para integrar o esquema de segurança. Também houve uma ambulância do Corpo de Bombeiros e um veículo da Guarda Municipal.

2 imagens
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitam a  sinagoga Kehilat Yaacov, em Copacabana, no Rio de Janeiro
1 de 2

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitam a sinagoga Kehilat Yaacov, em Copacabana, no Rio de Janeiro

Fernando Frazão/Agência Brasil
2 de 2

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitam a sinagoga Kehilat Yaacov, em Copacabana, no Rio de Janeiro

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?