Bolsonaro diz que não tem “problema nenhum” com Sergio Moro
Nesta semana, o chefe do Executivo afirmou a jornalistas que o diretor-geral da Polícia Federal é subordinado a ele e não ao ministro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não tem problema nenhum com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Nesta semana, o chefe do Executivo afirmou a jornalistas que o diretor-geral da Polícia Federal (PF) é subordinado a ele e não a Moro.
“Eu tenho poder de veto em qualquer coisa, senão não sou presidente. Todos os ministros têm essa ingerência minha, e eu fui eleito para mudar, ponto”, comentou, ao deixar o Palácio da Alvorada na tarde deste sábado (24/08/2019).
Além disso, o presidente anunciou que trocaria o superintendente da PF no Rio de Janeiro por “produtividade” e “sentimento”. Os delegados fizeram uma carta aberta a Bolsonaro e afirmam “respeitar” a incumbência do presidente da República de indicar o ministro da Justiça e o diretor-geral da PF – somente. A partir de então, todas as alterações no quadro do órgão devem passar pelo atual chefe da pasta, Sergio Moro.
Bolsonaro criticou a imprensa por “levantar alguma coisa contra um ministro”. “Não tenho problema nenhum com o Moro. Cada hora levantam alguma coisa [contra um ministro]. Era Marcelo Alvaro Antonio [do Turismo], era o Onyx [Lorenzoni, da Casa Civil] também”, indicou.