metropoles.com

Bolsonaro diz que imprensa “atrapalha” na solução de problemas

O presidente se negou a falar com jornalistas e demonstrou irritação com o que chamou de “deturpação” da verdade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Esp. Metrópoles
Bolsonaro Alvorada
1 de 1 Bolsonaro Alvorada - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se negou a dar entrevista, nesta segunda-feira (10/02/2020), alegando que a imprensa atrapalha na solução dos problemas devido à “deturpação” das falas. Ao sair do Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo não respondeu perguntas.

O presidente se aproximou rapidamente dos jornalistas, após cumprimentar admiradores que o aguardavam. “Problemas dos mais variados possíveis, dá para resolver, gostaria de compartilhá-los. Repito: não o faço porque, ao haver deturpação, a solução ficará mais difícil, talvez impossível de resolver. Então lamento”, disse o presidente.

“O dia que vocês [jornalistas], com todo o respeito, transmitirem a verdade, será muito salutar conversar meia hora com vocês”, continuou o presidente, ao deixar a residência oficial.

Desde o fim de semana, o presidente tem se mostrado incomodado com a imprensa. Nesse sábado (08/02/2020), ao deixar o Palácio da Alvorada para participar de evento evangélico, Bolsonaro reclamou da repercussão negativa da declaração sobre como “pessoas com HIV são uma despesa para todo o Brasil”.

O chefe do Planalto reclamou que a imprensa deturpou a fala e disse que tentava ser amigo dos repórteres. Na ocasião, encerrou a entrevista dando uma “banana” (gesto feito com os braços) para os jornalistas. Segundo ele, a imprensa “só faz fofocas”.

“Na semana passada, falei de uma menina que deu à luz pela terceira vez aos 16 anos de idade sendo aidética. Isso que eu falei. O que faltou? Faltou uma mãe, uma avó, para não começar a fazer sexo tão cedo. Qualquer pessoa com HIV, além do problema de saúde dela gravíssimo, que nós temos pena, é custoso para todo mundo. Vocês focaram no que o aidético é oneroso no Brasil. Tô levando porrada de tudo quando é grupo de pessoas que tem esse problema, lamentavelmente”, apontou o presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?