Bolsonaro diz em entrevista que tem pré-seleção com três nomes à PGR
Critérios citados foram “ser nota sete em tudo” e não ser um “xiita ambiental”. Escolha será revelada em breve
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que, entre os possíveis candidatos à Procuradoria-Geral da República (PGR), já tem uma pré-seleção com três nomes. “Nos próximos dias ou semanas, vou indicar esse nome aí. Eu parei em três, no momento”, disse.
Bolsonaro falou sobre o processo de decisão à atriz Antonia Fontenelle, em conversa gravada na sexta-feira (30/08/2019), no Palácio do Planalto, e publicada no YouTube na noite desta segunda-feira (02/09/2019).
O chefe do Executivo voltou a dizer que o escolhido para o cargo, atualmente ocupado por Raquel Dodge, precisa ser “nota sete em tudo” e não ser um “xiita ambiental”, para ter trânsito em diferentes áreas de atuação, sem atrapalhar projetos do governo. “Não posso colocar um PGR que não esteja alinhado com o destino do Brasil”, afirmou.
Questionado pela entrevistadora, Bolsonaro não revelou quais são esses nomes. Antes, havia descrito suas opções: “Tem a lista tríplice, né? Tem aí a senhora Raquel Dodge, que já falou que gostaria de ser reconduzida, mais uma meia dúzia que gostaria de ocupar a posição”.
O presidente pontuou que, apesar da indicação, o escolhido terá que passar pela sabatina do Senado. Dodge fica no cargo até o dia 17 de setembro.