metropoles.com

Bolsonaro: discurso na ONU não foi agressivo, mas “contundente”

Presidente falou sobre repercussão de questões ambientais, atacou países, fez críticas ao socialismo e defendeu liberdade econômica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stephanie Keith/Getty Images
Bolsonaro ONU
1 de 1 Bolsonaro ONU - Foto: Stephanie Keith/Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) negou que tenha sido agressivo no discurso de abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na manhã desta terça-feira (24/09/2019). Bolsonaro avalia que fez um discurso “contundente”.

O comentário foi feito a jornalistas em Nova York, quando o presidente deixou o hotel em que está hospedado para almoçar. “Acho que foi um discurso bem objetivo, contundente. Não foi agressivo, mas nós buscamos restabelecer a verdade das questões que estávamos sendo acusados no Brasil”, declarou, segundo o Estadão. 

Bolsonaro manteve o tom que tem adotado ao longo dos últimos meses a respeito do desmatamento e das queimadas na Amazônia e voltou a confrontar, mesmo que indiretamente, o presidente da França, Emmanuel Macron.

O chefe do Executivo brasileiro disse, ainda, que sua gestão marca um período de “renascimento” do país, após estar “à beira do socialismo” e reforçou o discurso de liberdade econômica.

Em vídeo divulgado pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro reforçou a autoanálise positiva. “A Assembleia Geral da ONU até veio em uma hora certa. O Brasil estava sendo enxovalhado por parte da mídia externa no tocante à questão ambiental e preservação da nossa Amazônia”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?