metropoles.com

Bolsonaro: deputado é negro porque “demorou para nascer”

Presidente se referia ao deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), também conhecido como Hélio Negão, amigo do chefe do Executivo federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro e Hélio Lopes
1 de 1 Bolsonaro e Hélio Lopes - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite desta quinta-feira (20/02/2020) que o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) deu uma “queimadinha” porque “demorou para nascer”. A declaração foi feita durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Ao lado do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro chamou o deputado para aparecer na live ao fazer o comentário. Ele comentava o aumento da verba destinada a soldados para o pagamento de diárias, quando perguntou a Hélio um exemplo de comida do cardápio do Exército.

Segundo Bolsonaro, atualmente, os militares recebem 2% do soldo a título de representação, valor que o governo pleiteia aumentar para 4%.

“O negão é o Hélio, hein. Meu irmão que demorou para nascer. Demorou 10 meses para nascer. O Hélio deu uma queimadinha. Deu uma queimadinha no Hélio aí. Senão, ele seria a minha cara”, disse o presidente antes de o deputado se retirar. Lopes apenas riu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?