metropoles.com

Bolsonaro culpa esquerda por derrota na CCJ: “Semianalfabetos”

Parecer favorável ao decreto das armas foi derrubado na comissão do Senado por 15 votos a 9. Presidente citou PT, PSol e Rede

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Bolsonaro-live1
1 de 1 Bolsonaro-live1 - Foto: Reprodução/Facebook

Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (13/06/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) culpou partidos de esquerda pela derrota do parecer favorável ao decreto das armas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta semana. Bolsonaro criticou os opositores, que foram chamados de “semianalfabetos”.

“No Senado, os mesmos de sempre: PT, PSol, PCdoB, Rede. Eles, o tempo todo, trabalham o tempo todo contra o direito de você, cidadão, comprar uma arma de fogo”, declarou.

Dos 15 votantes que derrubaram o parecer do relator Marcos do Val (Cidadania-ES), no entanto, apenas dois parlamentares são do PT e um é da Rede. Entre os demais, estão senadores de partidos como MDB, PP, PSDB e DEM.

Eles falam: o decreto é inconstitutututucional (sic). São semianalfabetos o pessoal dessa esquerdalha. É gente que nunca trabalhou na vida. Ou veio do meio sindical ou da ociosidade

Jair Bolsonaro

Ao lado do deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), que disse apoiar o decreto, o presidente questionou a dificuldade de aprovação de um decreto que ele julga favorável à população.

“Você vê a dificuldade de aprovar um projeto nesse sentido. Se aprovasse um projeto nesse sentido, com toda a certeza a polícia civil, militar, faria seu trabalho”, afirmou o presidente.

Durante a conversa, transmitida de Belém (PA), Bolsonaro não falou sobre a demissão do general Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo, divulgada nesta tarde.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?