metropoles.com

Bolsonaro critica aumento para o Judiciário: “É o mais bem aquinhoado”

Presidente eleito questionou reajuste para o Supremo. Proposta pode ser analisada nesta quarta-feira (7/11) pelo Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo / Metrópoles
Jair Bolsonaro e Dias Toffoli
1 de 1 Jair Bolsonaro e Dias Toffoli - Foto: Michael Melo / Metrópoles

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, questionou a proposta de aprovação de um aumento salarial para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), conforme pretende levar à análise nesta quarta-feira (7/11) o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Bolsonaro disse ver essa possibilidade com “preocupação” e que o momento não é o mais adequado para elevação de despesas públicas.

“O Judiciário é o mais bem aquinhoado entre os poderes. Espero que o Parlamento, por sua maioria, decida da melhor maneira possível essa questão”, disse o presidente eleito ao deixar reunião no Comando da Aeronáutica nesta quarta-feira (7/11).

Com a iniciativa isolada do presidente do Senado, o reajuste poderá ser votado pelos demais senadores a partir desta quarta-feira.

Bolsonaro evitou responder se pedirá um veto ao presidente Michel Temer caso a proposta seja aprovada e disse considerar que este não é o melhor momento para elevar despesas.

Após o café da manhã no Comando da Aeronáutica, Bolsonaro seguiu para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde se reuniu com o ministro Dias Toffoli, presidente da Corte. Na parte da tarde, Bolsonaro visitará, pela primeira vez desde eleito, o centro de transição do governo, no CCBB, situado no Lago Sul. De lá, seguirá para encontro com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.

O presidente eleito chegou a Brasília nessa terça-feira (6). Participou de sessão solene no Congresso Nacional e depois visitou autoridades e ministros na pasta da Defesa, no Ministério da Marinha e no Quartel General do Exército.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?