Bolsonaro confunde Catar com Kuwait ao comentar viagem ao Oriente
Discurso do presidente foi feito em cerimônia para comemorar o Dia do Aviador e da Força Aérea
atualizado
Compartilhar notícia
De viagem marcada para a Ásia e para o Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) confundiu nesta sexta-feira (18/10/2019) o Catar, país que visitará na próxima semana com o Kuwait, outra nação do Golfo Pérsico.
“Nós todos, brasileiros de bem, estamos recuperando a confiança. Os números, que não mentem, estão aí. Estou com uma viagem marcada para o Japão, China, Emirados Árabes e Kuwait. Isso demonstra, de verdade, que o Brasil desperta a atenção de todo mundo”, citou o presidente, sem mencionar o Catar.
“Tenho recebido também comitiva dos mais variados países, buscando fazer negócios conosco”, disse o Bolsonaro. O mandatário do país, no entanto, não disse a quais nações se referia.
O presidente participou nesta sexta-feira (18/10/2019) de comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea, com imposição da Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, solenidade que ocorreu na Base Aérea de Brasília.
Na cerimônia, o chefe do Executivo homenageou a menina Alicia, de 9 anos, que sobreviveu após receber um coração transplantado que foi transportado pela FAB. Esse serviço de transporte de órgãos começou a ser executado pela força armada por determinação do ex-presidente Michel Temer.