metropoles.com

Gabinete de Bolsonaro comprou passagem para o Rio no dia da morte de Marielle

Segundo a Transparência da Câmara, 2 bilhetes foram comprados em 14 de março de 2018. Não é possível saber se o então deputado embarcou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: José Dias/PR
jair-bolsonaro-arabia-saudita
1 de 1 jair-bolsonaro-arabia-saudita - Foto: Foto: José Dias/PR

À época em que Jair Bolsonaro ainda era deputado federal, recém-filiado ao PSL, o gabinete do parlamentar comprou duas passagens para o Rio de Janeiro no dia do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 14/03/2018, segundo registros do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados. Não é possível saber, no entanto, se Bolsonaro chegou a embarcar.

No mesmo dia, há, no painel de presença da Câmara, dois registros que comprovam que o então deputado estava em Brasília, um às 14h e outro às 20h38. No dia seguinte ao assassinato de Marielle, Bolsonaro registrou presença na Casa às 9h30.

Veja abaixo:

O Metrópoles entrou em contato com o Palácio do Planalto, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Entenda
Em outubro, o Jornal Nacional, da TV Globo, veiculou uma reportagem com depoimento do porteiro que trabalhava no condomínio onde Jair Bolsonaro tem uma casa, no Rio de Janeiro. O funcionário citou o presidente ao relatar que um dos suspeitos de participação na morte da vereadora foi até o local e pediu para ligar na casa do chefe do Executivo.

A emissora informou também que, no dia e horário informados pelo porteiro, Bolsonaro estava em Brasília, na Câmara, e teve presença registrada no painel de votação da Casa.

No mesmo mês, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, enviou um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para apurar as circunstâncias nas quais o nome de Bolsonaro foi citado.

Na ocasião, Aras encaminhou ao Ministério Público do Rio o ofício assinado por Moro. Este, por sua vez, pediu que a Polícia Federal abrisse um inquérito na última semana para investigar o depoimento prestado pelo porteiro do condomínio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?