Bolsonaro compartilha cumprimento na ONU e agradece a Trump no Twitter
Presidentes discursaram na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e destacaram o nacionalismo em seus países
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou, no Twitter, um vídeo de 17 segundos em que ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se cumprimentam na Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (24/09/2019). “Obrigada pela consideração”, escreveu o brasileiro.
Os dois chefes de Estado discursaram nesta manhã no evento, em Nova York (EUA), destacando o nacionalismo nos respectivos países.
– Obrigado pela consideração, Presidente @realDonaldTrump ! pic.twitter.com/KcJZifEi9a
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 24, 2019
Bolsonaro manteve o tom que tem adotado ao longo dos últimos meses a respeito do desmatamento e das queimadas na Amazônia e voltou a confrontar, mesmo que indiretamente, o presidente da França, Emmanuel Macron.
O chefe do Executivo brasileiro disse, ainda, que sua gestão marca um período de “renascimento” do país, após estar “à beira do socialismo” e reforçou o discurso de liberdade econômica.
“Um novo Brasil que ressurge depois de estar a beira do socialismo”, disse, em uma das suas primeiras frases na abertura. “Todos estão pobres e sem liberdade. O Brasil também sente o impacto disso. Uma parte migrou para o Brasil fugindo da fome e da violência”, disse.
Ao chegar, Trump havia dito que o presidente Bolsonaro “é um bom homem”, mas não confirmou o jantar anunciado pelo mandatário do Brasil, segundo o Estadão.