Bolsonaro comemora vitória na Previdência e cumprimenta Maia
Texto-base foi aprovado em primeiro turno com 379 votos favoráveis e 131 contrários, no plenário da Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou a aprovação do texto-base da reforma da Previdência em 1º turno no plenário da Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (10/07/2019). Com 379 votos favoráveis e 131 contra, o placar é considerado uma vitória maior do que esperado para o governo.
“O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, declarou o presidente, no Twitter, logo após a votação.
O texto avaliado é o mesmo que passou pela comissão especial na semana passada, de autoria do relator Samuel Moreira (PSDB-SP). A economia final definida por ele é a mesma estipulada na matéria enviada pelo governo em fevereiro deste ano ao Congresso, de cerca de R$ 1 trilhão em 10 anos.
Depois da votação do texto-base, deputados começam a análise dos destaques, ou seja, sugestões de alterações ao texto aprovado. Mais cedo, o colegiado barrou todas as proposições individuais protocoladas na Casa.
O primeiro turno de votação será encerrado apenas após a análise dos destaques. Assim que esta etapa for concluída, o texto-base, junto com as sugestões acatadas pelo plenário, voltam para uma nova apreciação da comissão especial da reforma.
– Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu Presidente @RodrigoMaia, pela aprovação, em 1° turno (379×131), da PEC da Nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade. ? ??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 10 de julho de 2019