metropoles.com

Bolsonaro comemora MP sobre venda de bens apreendidos do tráfico

“Vitória do Brasil, derrota do crime”, escreveu o presidente, criticando obstrução da oposição na matéria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Jair Bolsonaro caneta compactor - bic
1 de 1 Jair Bolsonaro caneta compactor - bic - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou, na manhã desta quarta-feira (02/10/2019), a aprovação da Medida Provisória (MP) 885/2019 pela Câmara dos Deputados. O texto agiliza o repasse a estados e ao Distrito Federal de recursos decorrentes da venda de bens apreendidos relacionados ao tráfico de drogas.

“MP 885, que agiliza a venda de bens apreendidos do tráfico de drogas e permite o uso dos recursos no combate ao crime organizado, aprovada na Câmara, com obstrução do PSol. Vitória do Brasil! Derrota do crime! Seguimos na construção de segurança pública eficiente e inteligente”, escreveu o mandatário brasileiro em rede social.

A matéria precisa ser votada ainda pelo Senado Federal. A MP 885 é uma das pautas do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Nessa terça-feira (01/09/2019), o ex-juiz federal comemorou a aprovação do texto e agradeceu ao relator, deputado Capitão Wagner (Pros-CE), e ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“O crime não deve compensar. Tirar do criminoso os seus ganhos é eficiente contra o crime. Não tem motivo, ademais, para deixar esse valor parado em contas judiciais por décadas. Tem que usá-lo desde logo contra o crime e em campanhas de prevenção e atendimento ao dependente”, explicou Moro, também em rede social.

Segundo o texto, o repasse aos outros entes federados não dependerá mais de convênio e poderá ser de forma direta, com transferência voluntária, desde que as polícias tenham estrutura para gerir os ativos e não deixem de enviar os dados estatísticos de repressão ao tráfico para o sistema de informações do Executivo federal.

Entretanto, um regulamento específico do Ministério da Justiça definirá os critérios e as condições para o envio dos recursos. A percentagem continua a mesma: de 20% a 40% dos recursos provenientes da venda dos bens apreendidos. Os repasses estão vinculados aos bens apreendidos pelas corporações. (Com informações da Agência Câmara)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?