Bolsonaro comemora aprovação da MP dos ministérios: “Saldo positivo!”
“Demos um passo importante para a redução do estado, compromisso que assumimos desde o início”, declarou o presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Após a aprovação da Medida Provisória 870, que trata da reestruturação dos órgãos do Poder Executivo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), comemorou a vitória do governo no Senado Federal. “Redução dos ministérios mantida. Saldo positivo!”, afirmou.
O chefe do Executivo ainda parabenizou os senadores pela análise positiva da medida. “Demos um passo importante para a redução do estado, compromisso que assumimos desde o início. Parabéns a todos pela consciência do momento de mudança e renovação que estamos vivendo”, declarou Bolsonaro, no Twitter.
O plenário do Senado aprovou, nessa terça-feira (28/05/2019), o texto-base da MP dos ministérios, apresentada pelo governo. Com isso, a redução do número de ministérios – questão proposta pelo presidente desde a campanha como candidato à Presidência –, foi mantida.
Ao votarem os destaques de forma simbólica, a maioria dos senadores decidiu que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sairá das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e voltará para o Ministério da Economia, sob o guarda-chuva de Paulo Guedes. Apenas 30 senadores votaram para manter o órgão com Moro.