Bolsonaro cogita indicar filho Eduardo como embaixador nos EUA
“Está no meu radar, sim”, disse o presidente. Avaliação seria de que “ele fala inglês” e tem “boa relação” com a família Trump
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) revelou nesta quinta-feira (11/07/2019) que estuda a possibilidade de indicar o filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, como embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
Bolsonaro alegou que, como Eduardo “fala inglês com fluência” e tem afinidade com a família do presidente dos EUA, Donald Trump, ele estaria qualificado para o posto.
“É uma coisa que está no meu radar, sim. Existe essa possibilidade. Ele é amigo do filho do Trump. Fala inglês, espanhol, tem uma vivência muito grande de mundo. Poderia ser uma pessoa adequada, daria conta do recado perfeitamente em Washington.”
E arrematou: “Eu não quero decidir por ele o seu futuro”. Deu a entender que falta apenas o “filho 03” aceitar a indicação.
“A decisão é dele. Da minha parte, eu decidiria agora. Mas não é fácil uma decisão como essa, estando no lugar dele, renunciando um mandato sendo o deputado mais votado do Brasil.”