Bolsonaro brinca com asiático em aeroporto: “Tudo pequenininho aí?”
Presidente fez a piada durante uma passagem por Manaus (AM), na ida para Dallas, no Texas (EUA)
atualizado
Compartilhar notícia
Durante uma breve passagem pelo Aeroporto Internacional de Manaus (AM) na madrugada desta quinta-feira (14/05/2019), a caminho do Texas (EUA), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma piada com um homem de descendência asiática: “Tudo pequenininho aí?”, brincou.
A cena foi registrada em vídeo, divulgado pelas redes sociais. Na gravação, o estrangeiro fala: “Brasil, gostoso”. Bolsonaro ri e, em seguida, dispara a frase.
Veja o vídeo:
O filho do presidente Eduardo Bolsonaro compartilhou imagens da passagem do pai pelo aeroporto de Manaus, mas sem o trecho com a piada.
Escala do PR @jairbolsonaro em Manaus-AM. pic.twitter.com/EPIliCXyiF
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) 15 de maio de 2019
Viagem aos EUA
Bolsonaro chegou ao Texas na manhã desta quarta-feira para receber, nesta quinta (16/05/2019) a premiação de personalidade do ano. Na tarde de hoje, teve um encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush.
A cerimônia em homenagem a Bolsonaro seria realizada inicialmente no Museu de História Natural em Nova York. Contudo, a própria entidade desistiu de sediar o evento, que também enfrentou a resistência do prefeito da cidade, Bill de Blasio – com direito a troca de farpas via Twitter – e de organizações de defesa do meio ambiente.
Apesar de Bolsonaro ter sido aceito em Dallas, o prefeito da cidade, Mike Rawlings, também não simpatizou com a ida do brasileiro. Na semana passada, por meio de nota, Rawlings afirmou que “discorda fortemente de algumas das posições declaradas do presidente Bolsonaro”.
Veja imagens do presidente no Texas:
Compromissos
Jair Bolsonaro também terá um jantar reservado, nesta quarta-feira. O evento de premiação de personalidade do ano está marcado para quinta, ao meio-dia (hora local), com a oferta de um almoço. O presidente dará uma entrevista à entidade que o homenageia e, na sequência, fará uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
A previsão é que Bolsonaro decole de volta a Brasília por volta das 20h, com chegada prevista apenas na manhã de sexta-feira (17/05/2019).
Comitiva
Além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente terá a companhia de uma comitiva de parceiros brasileiros: o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; ministro da Economia, Paulo Guedes; ministro de Minas Energia, Bento Albuquerque; ministro-chefe da Secretária de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz; ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; secretário-executivo da Casa Civil, José Vicente Santini; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Além destes, segue junto ao presidente o governador de São Paulo, João Doria; o governador do Acre, Gladson Cameli ; o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ); e o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP).