Bolsonaro atribui sua eleição ao trabalho de Sergio Moro
Presidente enalteceu ministro da Justiça durante discurso em formatura de policiais federais
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou, nesta sexta-feira (08/11/1993), que se o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, não tivesse “cumprido sua missão”, ele não teria sido eleito no ano passado. A afirmação foi feita em discurso durante a formatura de 500 policiais federais de Sobradinho (DF).
“Ele estava cumprindo sua missão. Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui. Então, parte do que acontece na política do Brasil devemos a Sergio Moro. Se for comparar a uma corrente, talvez o elo mais forte dessa corrente”, afirmou ele.
Bolsonaro comentava o episódio em que os dois se cruzaram em aeroporto e Moro não o cumprimentou. Segundo o presidente, Moro estava em seu papel de juiz: “Aquilo foi por uma situação de não atrapalhar o bom serviço que ele vinha executando. Não poderia ter partido como não teve e não tinha”.
STF
Até agora, o presidente não teceu comentários sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de rever a jurisprudência e estabelecer que o cumprimento de sentenças só pode se dar após o trânsito em julgado de processos judiciais.
A decisão beneficiou o ex-presidente Lula (PT), adversário político de Bolsonaro, que deve ser solto a qualquer momento por decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, titular da 12ª Vara Federal de Curitiba. O magistrado determinou a liberação nesta sexta-feira (08/11/2019).
– Assista ao importante discurso:
– Formatura de 500 Policiais Federais em Sobradinho/DF
– *PR JAIR BOLSONARO*. https://t.co/Lhb6RKP6qa— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 8, 2019