Bolsonaro anuncia publicitário Fábio Wajngarten no comando da Secom
De acordo com o presidente, a troca será feita na próxima segunda-feira (8). Wajngarten substitui Floriano Amorim
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), já decidiu quem vai assumir o comando da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). Durante café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira (5/4), ele confirmou o publicitário Fábio Wajngarten como titular do cargo.
De acordo com o presidente, o publicitário deve assumir a assessoria do Palácio do Planalto na próxima segunda-feira (8/4). “Na Secom vai ser o Fábio, do meio de vocês. Conheci há dois anos na comunidade israelita. Muitas vezes recorri a ele com dúvidas”, afirmou.
Sobre a comunicação entre a imprensa e o governo, Bolsonaro avaliou: “Tem que melhorar e espero melhorar com o Fábio a partir de segunda”. Fábio acompanhou por algum tempo a comitiva que viajou com o presidente a Jerusalém, em Israel.
Fábio Wajngarten substitui o publicitário Floriano Amorim, que foi chefe de gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente. A mudança ocorre após avaliação de que era preciso dar maior tecnicidade ao trabalho do órgão.