metropoles.com

Bolsonaro admite “conversar” com Guedes sobre recriação de CPMF

Presidente, que vem se colocando contrário a um novo imposto sobre movimentação financeira, reclamou da atuação da imprensa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues / Metrópoles
jair bolsonaro
1 de 1 jair bolsonaro - Foto: JP Rodrigues / Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quinta-feira (22/08/2019) que vai conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a proposta de recriação de um imposto sobre movimentação financeira, a chamada CP (Contribuição Provisória), que retoma à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a CPMF.

O ministro chegou a indicar essa recriação, apesar de o presidente repetir nas últimas semanas que não pretende criar o novo imposto. Agora, Bolsonaro admite conversar sobre o assunto, considerando a possibilidade de redução e desburocratização em outros tributos.

“Vou ouvir a opinião dele [Paulo Guedes]. Se desburocratizar muita coisa, esta burocracia enorme, estou disposto a conversar. Falei que não pretendo criar a CPMF”, disse o presidente ao sair do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro disse que vai evitar conversar com a imprensa sobre o assunto alegando que todos os dias os veículos dizem que ele “recua” de falas anteriores. “Não sei. Eu evito falar com vocês porque vocês falam que eu recuo: ‘O tempo todo ele recuou'”, comentou, demostrando irritação durante a entrevista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?