Bolsonaro a Netanyahu após eleições: “Bibi é um grande líder”
Presidente comemorou o quinto mandado do primeiro-ministro israelense, que teve 26% dos votos no último pleito
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após a vitória nas urnas do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou o resultado do pleito. O chefe do Executivo federal usou o Twitter para enviar uma mensagem de apoio. No texto, falou de prosperidade, paz e colaboração entre Brasil e Israel.
“Parabenizo Netanyahu pela grande vitória e pela renovação de seu mandato como primeiro-ministro de Israel”, escreveu. Bolsonaro voltou ao Brasil há pouco mais de uma semana, após viagem oficial de três dias a Israel, onde cumpriu intensa agenda ao lado do primeiro-ministro.
O pesselista ainda ressaltou “valores e convicções” comuns entre ele e Netanyahu. “Bibi é um grande líder e seguiremos trabalhando juntos pela prosperidade e pela paz dos nossos povos, com base em nossos valores e convicções profundas”, conclui o texto. Bolsonaro chamou Netanyahu de Bibi por ser esse o apelido dele em Israel.
Escritório de negócios
Uma das medidas adotadas por Bolsonaro durante visita a Israel foi o anúncio da criação de uma representação comercial do Brasil em Jerusalém. A ideia surgiu após o presidente cogitar a mudança da embaixada brasileira de Tel-Aviv para a cidade santa.
Parabenizo @netanyahu pela grande vítoria e pela renovação de seu mandato como Primeiro Ministro de Israel. Bibi é um grande líder e seguiremos trabalhando juntos pela prosperidade e pela paz dos nossos povos, com base em nossos valores e convicções profundas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de abril de 2019
Netanyahu conseguiu 26% dos mais de 4 milhões de votos. Esta é a quinta vez que o primeiro-ministro é reeleito e, com isso, o político se tornou o homem que mais vezes ocupou o cargo. Ele costurou a campanha com partidos religiosos e conservadores. Uma das propostas é anexar partes da Faixa de Gaza, o que acirra os ânimos com os palestinos.