Argentina: em carta, Lula parabeniza presidente eleito Fernández
Petista escreveu que que a “América Latina pouco a pouco vai reencontrando seus laços de fraternidade e respeito”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta, nesta terça-feira (29/10/2019), ao presidente eleito da Argentina, o peronista Alberto Fernández. No documento, que foi publicado no Twitter, o petista parabeniza o vencedor das eleições desse domingo (27/10/2019) – data do aniversário de 74 anos de Lula – e envia um abraço à companheira de chapa de Fernández, a ex-presidente Cristina Kirchner, além de “todo o povo da Argentina”.
Lula escreveu, também, que a “América Latina pouco a pouco vai reencontrando seus laços de fraternidade e respeito”.
Confira:
Carta do ex-presidente Lula ao presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández (@alferdez). pic.twitter.com/JwJrKuDBQV
— Lula (@LulaOficial) 29 de outubro de 2019
No domingo, após a eleição da chapa peronista se concretizar nas urnas, Fernández e Kirchner conduziram um coro de “Lula livre” em discurso de comemoração com seus eleitores.
Símbolo de Lula livre
O novo presidente já havia postado, no Twitter, uma foto fazendo o símbolo que pede pela soltura do petista, encarcerado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde cumpre pena imposta pela Lava Jato.
Na carta, Lula agradece “de coração” a solidariedade que os amigos argentinos têm lhe dado. Fernández já visitou o petista na prisão duas vezes. Numa delas, esteve acompanhado do cantor e compositor Chico Buarque.