metropoles.com

Aras afirma que alertou Bolsonaro: “Não vai poder mandar, desmandar”

Em conversa com o senador Alessandro Vieira (Cidadania_SE), o indicado à PGR relatou um diálogo que teve com o chefe do Executivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Roberto Jayme/Ascom/TSE
Augusto-Aras
1 de 1 Augusto-Aras - Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE

O subprocurador-geral Augusto Aras, indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir o cargo de procurador-geral da República no lugar de Raquel Dodge, disse nesta sexta-feira (12/09/2019) ter alertado o chefe do Executivo de que ele [Bolsonaro] “não vai poder mandar e desmandar” no órgão.

A declaração foi feita durante uma conversa de Aras com o senador Alessando Vieira (Cidadania-SE), registrada por um cinegrafista da TV Globo. O subprocurador-geral tem procurado senadores em busca de apoio antes na sabatina a qual será submetido no Senado. Após a discussão, sua nomeação será votada pelo plenário da Casa.

“Tive o primeiro contato com o presidente da República através de um amigo de muitos anos e, nesse mesmo primeiro contato, eu disse ao presidente exatamente isso: ‘Presidente, o senhor não pode errar (…) porque o Ministério Público, o procurador-geral da República, tem as garantias constitucionais, que o senhor não vai poder mandar, desmandar ou admitir sua expressão”, diz Aras em trecho do vídeo.

A atual procuradora-geral, Raquel Dodge, termina o mandato no próximo dia 17. Se o nome de Aras ainda não tiver sido aprovado pelo Senado até essa data, assumirá temporariamente o vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, o subprocurador Alcides Martins.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?