Após troca de farpas, Moro se reúne com Maia por pacote anticrime
O presidente da Câmara recebeu o ministro para um café da manhã. O encontro foi intermediado pela deputada federal Joice Hasselmann
atualizado
Compartilhar notícia
Após troca de farpas, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, resolveram “selar a paz”. Eles se reuniram para um café da manhã nesta quinta-feira (28/3), organizado por intermédio da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP).
De acordo com a parlamentar, Maia decidiu dar andamento ao pacote anticrime, que gerou desentendimentos entre o democrata e o ministro. Moro reclamou do ritmo adotado para a análise da proposta.
Nas redes sociais, Maia chegou a dizer que Moro é um mero “funcionário do [presidente Jair] Bolsonaro” e que o projeto de combate ao crime não passava de um “copia e cola” de propostas já apresentadas anteriormente ao Congresso Nacional.
No entanto, tudo mudou nesta manhã. Joice afirmou que o projeto vai andar “a passos largos” na Câmara. Ela afirmou também que os dois estão se entendendo novamente: “Clima de paz que faz toda a diferença para nosso país!”, pontuou a deputada.
Durante coletiva de imprensa no Ministério da Justiça, Moro comentou sobre o encontro. “O que houve foram ruídos de declarações na semana passada. O que não implica em nada e nenhuma mudança de relacionamento. Tenho grande respeito por ele e a crença e expectativa firmes de que, com a liderança dele e do presidente Jair Bolsonaro, vamos conseguir aprovar o projeto anticrime”, disse.
O ministro afirmou que a proposta vai ter andamento. “Foram conversadas várias alternativas e ficou acertado que o projeto vai tramitar na Câmara. Também surgiram vários senadores que querem a presença do Senado. O que temos pontuado é que haja uma concordância com a Câmara nesse sentido, para acelerar o debate”, completou.