Após expulsão do PSL, Frota anuncia filiação ao PSDB ao lado de Doria
O deputado teve uma série de desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro e outros colegas de partido. Agora, está ao lado dos tucanos
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser expulso do PSL – partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) – , o deputado federal Alexandre Frota anunciou a filiação ao PSDB, nesta sexta-feira (16/08/2019), em evento em São Paulo. Ao lado do governador paulista, João Doria, o parlamentar formalizou a decisão de caminhar com os tucanos.
Mais cedo, o parlamentar chegou a afirmar que o presidente pediu sua expulsão. “Bolsonaro não é burro, senão ele não chegaria onde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe”, declarou.
Frota foi expulso do PSL após uma série de desentendimentos com o presidente – e com outros colegas do partido. O deputado paulista, que teve papel ativo na reforma da Previdência, tornou-se crítico de episódios envolvendo o mandatário do país.
Como consequência, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), deram início a um processo de expulsão, que foi concluído na última terça-feira (13/08/2019).
Bolsonaro ironizou a saída de Frota do partido. “Nem sei quem é. Quem é Alexandre Frota?”, disse após perguntas de jornalistas ao deixar o Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência.