metropoles.com

Após derrotas no Congresso, Bolsonaro retoma defesa da Previdência

O presidente usou o Twitter, na manhã desta segunda-feira (20/05/2019), para dizer que a reforma é “a porta de entrada para o progresso”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
16/05/2019 Almoço em Homenagem ao Senhor Presidente da Repúbli
1 de 1 16/05/2019 Almoço em Homenagem ao Senhor Presidente da Repúbli - Foto: Marcos Corrêa/PR

Em uma semana importante para o governo e após enfrentar manifestações em todo o país contra o bloqueio de verbas na Educação, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência. Em sua conta oficial no Twitter, o chefe do Executivo afirmou, nesta segunda-feira (20/05/2019), que a mudança nas regras da aposentadoria é “a porta de entrada para o progresso do Brasil”.

Bolsonaro justificou a aprovação da reforma para viabilizar “outras ações econômicas benéficas para o país, como a reforma tributária” que deve ser apresentada em breve. “Compreendo ser um desejo urgente dos brasileiros”, completou.

Após derrotas no Congresso Nacional, como a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar o contingenciamento na pasta, o presidente precisa recuperar a articulação política com os parlamentares para garantir a aprovação de propostas importantes para o Planalto, como a da Previdência.

O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), também já havia indicado que um texto alternativo ao proposto por Bolsonaro é preparado, para que a Previdência tenha a cara do Parlamento, e não a do Executivo.

Além disso, existem 11 medidas provisórias prestes a vencer que, se não forem votadas nas próximas semanas, perderão a validade, como a reforma administrativa proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?