Após culpar população por enchentes, Crivella é atingido com lama
Segundo o prefeito do Rio, a chuva é um problema do estado, mas “o pior é o lixo” descartado incorretamente pelos moradores
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, culpou a população pelas enchentes no estado e foi hostilizado por populares que chegaram a atirar lama no rosto dele. O político visitou o bairro do Barata, no Realengo, na manhã desta segunda-feira (02/03/2020).
No começo da visita, o prefeito ouviu reclamações de moradores, mas os ânimos se acirraram após ele afirmar que grande parte da população é a culpada.
“A culpa é de grande parte da população, que joga lixo nos rios frequentemente”, afirmou Crivella, que repetiu essa frase várias vezes durante entrevista à imprensa.
Ele disse que as chuvas no Rio são um problema, mas o pior é o lixo. “Temos excesso de lixo nos rios, bueiros e encostas, e, quando vem a chuva, tudo desce. As chuvas são um problema, mas dessa vez nem foram as piores que enfrentamos”, declarou.
Durante a entrevista, um morador pegou uma bolinha de lama e arremessou no prefeito. A lama acertou o lado esquerdo do rosto de Crivella, que ficou com a testa suja de terra, assim como sua jaqueta. Seguranças ainda tentaram cobrir o prefeito com um guarda-chuva, mas ele recusou.
Morador joga lama em Crivella ao vivo! pic.twitter.com/tWW2Dezyo6
— CH ? (@CarlosMarins11) March 2, 2020