metropoles.com

Aliados de Maia lançam Frente Parlamentar da reforma Tributária

A iniciativa será presidida pelo deputado Luis Miranda. Ideia é se antecipar ao texto da reforma que será enviado pelo governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
luis-miranda2
1 de 1 luis-miranda2 - Foto: Reprodução/Youtube

Após impasse entre Executivo e Legislativo, intensificado durante o fim de semana pela troca de farpas entre Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e o presidente Jair Bolsonaro (PSL), aliados do primeiro definiram o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária.

O lançamento do grupo será realizado na manhã da próxima quarta-feira (27/3), na Câmara dos Deputados. A ideia é se antecipar ao envio do texto da reforma, prometido pelo governo para depois da reforma da Previdência.

“Entendemos que a reforma tributária será ainda mais importante [que a da Previdência], pois engloba desde as contribuições para a Previdência até os impostos”, diz trecho do texto que vai anunciar, oficialmente, a formação do grupo.

O presidente da nova frente será o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Na sua avaliação, a reestruturação dos impostos no Brasil deve reduzir as cobranças pelo consumo. “A atual carga tributária compromete a maior parte da renda dos brasileiros. A reforma tributária deve desonerar o consumo, reduzir tributação e aumentar as alíquotas da renda”, destaca.

” A desoneração reduzirá preços. Com o consumo aquecido, as vendas aumentam e se promove maior contratação de mão de obra, movimentando a cadeia produtiva e aumentando o poder de compra da população”, conclui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?