Alcolumbre vê protagonismo do Congresso: “Fiador de mudanças”
O presidente do Senado abriu o ano legislativo afirmando também que o Parlamento é “defensor intransigente da democracia”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse nesta segunda-feira (03/02/2020) que o Congresso Nacional firma-se como “o grande fiador das mudanças” para o Brasil em 2020 e ressaltou que o protagonismo do Legislativo “foi e sempre será indiscutivelmente decisivo” para o avanço do país.
“Conciliador e respeitoso, defensor intransigente da democracia, um poder a serviço da República e das sagradas garantias democráticas. O Poder Legislativo firma-se como grande fiador das mudanças”, afirmou Alcolumbre em discurso na cerimônia de abertura do ano legislativo no Congresso Nacional.
O presidente do Senado destacou que a Casa está de “portas abertas para o diálogo constante” e disse que, em 2019, o Parlamento teve “maturidade” para articular ideias e propostas.
Para 2020, Alcolumbre elencou propostas prioritárias como a reforma tributária e os projetos do pacto federativo, para aliviar as contas estaduais. “O principal foco do Congresso Nacional é no combate ao desemprego. Pautas importantes como a reforma tributária, a PEC [proposta de emenda à Constituição] emergencial e a PEC do pacto federativo”.