metropoles.com

Alcolumbre suspende sessão e adia análise de vetos ao orçamento

Decisão do presidente do Congresso ocorreu após anúncio de acordo com Bolsonaro – e desmentido do próprio presidente em rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu suspender sessão conjunta do Congresso Nacional na noite desta terça-feira (03/03/2020) e deixou para votar os vetos referentes ao orçamento impositivo na quarta (04/03/2020), às 14h.

Segundo Alcolumbre, o governo federal enviou muito tarde três projetos de lei referentes à regulamentação do orçamento impositivo. Lideranças partidárias se queixaram de ter pouco tempo para ler o conteúdo das propostas.

O Executivo enviou o pacote por volta das 17h, após negociar com o Congresso Nacional a manutenção dos quatro vetos presidenciais a dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referentes ao orçamento impositivo.

Enquanto a sessão conjunta ocorria, Alcolumbre e o presidente de Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniam com seus respectivos líderes para definirem os procedimentos de votação dos vetos e dos projetos de lei. No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro desmentia qualquer negociação e dizia que tudo ficava como o governo federal mandou originalmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?