Alcolumbre esperará volta de Bolsonaro para promulgar Previdência
Presidente faz um giro pela Ásia e península arábica e deve retornar ao Brasil no próximo dia 30 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) comemorou muito a aprovação em segundo turno da reforma da Previdência na Casa. “Essa vitória, com placar de 60 votos [a 19] mostra o comprometimento do Senado com a economia brasileira, com as reformas fundamentais para o país voltar a crescer”, disse ele, ao sair do plenário na noite desta terça-feira (22/10/2019).
Alcolumbre disse que vai esperar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltar da viagem internacional que faz para convocar a sessão do Congresso que vai promulgar o texto e colocá-lo na Constituição.
Bolsonaro faz um giro pela Ásia e península arábica e deve voltar ao Brasil no próximo dia 30 de outubro.
Destaques
Antes de pensar em promulgação, porém, o presidente do Senado precisa lidar com dois destaques que ficaram por votar nesta quarta-feira (23/10/2019). Um deles, do senador Paulo Paim (PT-RS), pode significar até a volta da PEC para a Câmara, pois pode significar uma alteração no texto.
“Nossa assessoria técnica vai decifrar tudo até amanhã [quarta] e os senadores vão poder votar com segurança”, disse Alcolumbre.
Os senadores, que já derrubaram dois destaques na noite desta terça, vão deliberar ainda sobre um destaque da Rede.
A sessão extraordinária para acabar de vez com a votação da reforma da Previdência está marcada para 9h da manhã desta quarta.