Alcolumbre diz agir como “ponto de equilíbrio” entre Poderes
Presidente do Senado afirma que país passa por “momentos delicados”, que só podem ser enfrentados com “diálogo”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta terça-feira (03/03) que tem se colocado como um “ponto de equilíbrio” entre os Poderes da República. O senador falou à imprensa na chegada ao Congresso Nacional, antes da sessão que analisa os vetos presidenciais ao orçamento impositivo.
“Você têm acompanhado minha atuação, o Brasil tem acompanhado minha atuação. Temos alguns momentos delicados no cenário nacional, mas tenho me mantido na posição de conversa, de diálogo. Precisamos construir convergências”, disse Alcolumbre sobre a relação do Parlamento e do Executivo.
Nesta tarde, o governo federal decidiu enviar ao Congresso Nacional três projetos de lei que regulamentam o orçamento impositivo. Em troca, parlamentares manteriam os três vetos de Bolsonaro a dispositivos referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020, que tratam do pagamento e da destinação de emendas de comissões e de relator.
“O diálogo e a conciliação são fundamentais para conseguirmos avançar. O que o Parlamento entregou para o Brasil para as próximas gerações, matérias em tramitação e aquelas já votadas e aprovadas, são um sinal claro que queremos resolver isso. A harmonia é fundamental, e só conseguimos isso com diálogo”, declarou Alcolumbre.