Agressor de Bolsonaro foi detido pela Polícia Federal
Corporação instaurou inquérito para apurar atentado contra presidenciável do PSL
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi detido em Juiz de Fora (MG), acusado de ter esfaqueado o candidato à Presidência da República do PSL, Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (6/9). Agentes da Polícia Federal, responsável pela segurança do presidenciável durante a campanha eleitoral, impediram o agressor de fugir e o prenderam em flagrante.
Imagens do momento do ataque mostram o homem tentando escapar e sendo contido por apoiadores do candidato, que o agrediram com socos (foto em destaque e vídeo abaixo). Depois, a PF o prendeu. O suspeito foi identificado como *Adélio Bispo de Oliveira (foto abaixo).
Segundo a corporação, Bolsonaro era escoltado por policiais federais durante sua agenda nesta quinta. Após a prisão, o agressor foi conduzido para a delegacia da PF em Juiz de Fora, onde teria confessado o ataque ao presidenciável.
Cirurgia
A facada atingiu o abdômen de Bolsonaro, que precisou ser submetido a cirurgia. Ele está hospitalizado na Santa Casa da Misericórdia de Juiz de Fora.
* Esta matéria foi atualizada com o nome correto do agressor: Adélio Bispo de Oliveira, e não José Adélio Bispo de Oliveira, filiado ao PDT mineiro, que não tem qualquer relação com o ataque a Bolsonaro