“A reforma da Previdência é essencial para o Brasil”, diz João Doria
Ele participa de encontro de governadores no Palácio do Buriti, em Brasília, para tratar de temas como as novas regras da aposentadoria
atualizado
Compartilhar notícia
Os governadores estão reunidos em Brasília na manhã desta terça-feira (26/3) para discutir, entre outros temas, a reforma da Previdência. Antes do encontro, o governador de São Paulo, João Doria, falou com os jornalistas e disse que a aprovação da proposta “é essencial para o Brasil”.
Doria frisa que, após um momento de tensão entre o governo de Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ocorrido, principalmente, em torno da Previdência, é hora de agir. “Acredito que o momento mais tenso passou, de ontem para hoje o movimento é de mais serenidade e bom senso por parte do Executivo e do Legislativo”, comentou.
“A população brasileira espera que a reforma possa melhorar o clima fiscal nos estados e municípios e abrir as comportas para os investimentos no país, assim teremos mais empregos, mais renda e melhores condições de vida para a população brasileira”, destacou.
O governador de São Paulo afirmou que o estado já definiu posição favorável à proposta da Previdência e tem feito articulação com a bancada do PSDB e partidos coligados para conseguir a aprovação no Congresso. “A melhor reforma é aquela aprovada”, finalizou.
Além das novas regras para aposentadoria, os governadores vão discutir outros temas, como o pacto federativo e a Lei Kandir, que trata da isenção do pagamento de ICMS sobre exportações de produtos primários e semielaborados e serviços. A reunião acontece no Palácio do Buriti. O ministro da Economia, Paulo Guedes, é aguardado no encontro.