Policiamento é reforçado na Zona Oeste do Rio após morte de Ecko
Grupo se reuniu em Santa Cruz, na zona oeste do Rio e queimou pneus para protestar contra a morte do miliciano pela polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Manifestantes protestaram contra a morte do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, um dos maiores milicianos do Rio de Janeiro. Um grupo se reuniu na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, que teve interdições parciais na altura da Rua Pistóia durante toda a tarde de sábado (12/6). O policiamento na região segue reforçado.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam completamente a via, que só foi liberada, segundo o Centro de Operações Rio, por volta das 17h. Vídeos em redes sociais mostram o momento da queima, que chamou a atenção pela fumaça.
Ecko liderava a maior milícia do Rio de Janeiro, que atua em diversos pontos da cidade, em especial na zona oeste, e em cidades da Baixada Fluminense e Região metropolitana, além do Sul do estado. Na manhã deste sábado, o governador do Rio, Cláudio Castro, afirmou que a força-tarefa que já prendeu quase 700 milicianos e bloqueou R$ 1,5 bilhão das quadrilhas vai continuar sem trégua.
Ecko foi morto com dois tiros (o segundo disparo ocorreu dentro da van na qual ele era resgatado, depois que o bandido tentou pegar a arma de uma policial para fugir) quando visitava a esposa e os filhos, em razão do Dia dos Namorados. Ecko portava um fuzil Ak-47, munição e uma farda completa, com a identificação de um militar chamado Capitão Braga.
De acordo com a Polícia Militar, a concentração das manifestações foi na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz e “nossas equipes atuaram e estabilizaram o perímetro”. Equipes da Prefeitura do Rio auxiliaram na limpeza da via. Policiais militares do 2° Comando de Policiamento de Área (CPA) e das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) seguem reforçando o policiamento na região.
Unidades da @PMERJ realizam, neste exato momento, a retirada de objetos que bloqueiam a Av. Cesário de Mello e Av. Antares, em Santa Cruz. A situação está estabilizada e o trânsito retoma sua normalidade.#PMERJcomVocê pic.twitter.com/CLNkyd7oiG
— @pmerj (@PMERJ) June 12, 2021