Policial que matou petista segue na UTI respirando por aparelhos
Não há previsão para Jorge José da Rocha sair da UTI. O policial foi atingido após atirar e matar Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu
atualizado
Compartilhar notícia
O policial penal Jorge José da Rocha Guaranho, que matou a tiros o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda, continua em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13/7) pela Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil do Paraná.
Segundo nota, ele está “sedado em assistência ventilatória mecânica, hemodinamicamente estável” e não há previsão de alta. Na última segunda, Garanho foi transferido do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no Paraná, para o Hospital Ministro Costa Cavalcante.
Guaranho foi atingido por tiros após abrir fogo contra Marcelo Arruda, que comemorava o aniversário no último sábado (7/7). A festa tinha como tema o PT e fazia várias referências ao ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva.
O policial é declaradamente apoiador de Jair Bolsonaro (PL). Segundo relatos, ele invadiu a festa de Marcelo gritando o nome de Bolsonaro e “mito”. Antes dos disparos, os dois discutiram e Marcelo começou a tacar pedras no bolsonarista para expulsá-lo.
Veja o momento do crime:
URGENTE: Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram momento em que tesoureiro do PT é morto a tiros em Foz do Iguaçu.
Ao ser atacado, Marcelo Arruda se defende e atinge Jorge José da Rocha Guaranho.
⚠️ As imagens são fortes ⚠️ pic.twitter.com/FDOPtsdfRV
— Metrópoles (@Metropoles) July 10, 2022
Um amigo da vítima relatou que o policial penal estava com a esposa e o filho, de cerca de 3 meses, dentro do carro momentos antes de atirar contra o guarda municipal. Em depoimento, a esposa do atirador declarou que o marido estava fazendo ronda no local do crime.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil do estado informaram que até o momento foram ouvidas oito testemunhas que estavam na festa do petista e familiares de Guaranho.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.