Policial que baleou taxista no Sudoeste se apresenta e é preso
Durante o cumprimento da prisão temporária, de 30 dias, os investigadores farão os interrogatórios para apurar as circunstâncias da briga
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter a prisão temporária pedida pela Polícia Civil, o agente Davy Rurik Periquito Sad se apresentou espontaneamente à corregedoria-geral da instituição, na tarde desta segunda-feira (26/3). A arma usada por ele para balear o taxista Wilson Passatutto, 64, na última sexta (23), foi apreendida e será periciada pelo Instituto de Criminalística (IC). O inquérito acerca da tentativa de homicídio está sob investigação na corregedoria.
De acordo com fontes policiais, o agente estava de licença médica havia pelo menos três meses e não exercia as funções na delegacia de lotação, a 18ª DP (Brazlândia). O porte de arma de Rurik também estaria suspenso desde novembro do ano passado. Durante o cumprimento da prisão temporária, de 30 dias, os investigadores farão os interrogatórios para apurar as circunstâncias da briga entre o policial e o taxista baleado.
Até a última atualização desta reportagem, a vítima estava internada em estado grave no Hospital Santa Luzia, no Setor Hospitalar Sul.Em um vídeo ao qual o Metrópoles teve acesso, é possível ouvir o barulho do tiro e o pedido de socorro do taxista. Em dado momento, o agressor entra no Honda Civic e deixa o local.
Os disparos atingiram o fígado e os rins de Wilson. Ainda não há informações sobre se ele conduziu o veículo até o hospital ou parou em algum lugar e foi transportado por outra pessoa.