Policial promove candidatura com vídeo em que atira em ladrão em SP
Katia Sastre ficou conhecida após impedir assalto em frente à escola da filha
atualizado
Compartilhar notícia
Projetada nacionalmente após matar um ladrão na porta de uma escola particular em Suzano (SP), enquanto buscava a filha, a policial Katia Sastre tem recorrido ao registro feito por câmeras de segurança para impulsionar a candidatura a deputada federal pelo PR nas eleições de outubro.
Na publicação divulgada em redes sociais, a Policial Katia Sastre, como tem se apresentado para o pleito de outubro, afirma que repetiria o gesto. “Deixar a vida de todos nas mãos do bandido ou arriscar apenas a minha?”, questiona a candidata em uma das inserções do video. “Exemplo como policial, exemplo como mãe e exemplo para São Paulo”, diz o material de campanha da policial.
O video em que o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), lhe faz uma homenagem também consta da estratégia eleitoral de Kátia Sastre. “Reconhecimento e valorização profissional são essenciais para manter o profissional motivado”, afirma a candidata em uma publicação. “Eu estendo a homenagem que recebi a todos homens e a todas mulheres que saem de casa diariamente para defender a sociedade sem pensar duas vezes”, segue o texto propagado em redes sociais.
Na véspera do Dia das Mães deste ano, a policial reagiu a uma tentativa de assalto. O bandido surpreendeu as pessoas que estavam em frente à escola. Enquanto ele revistava o funcionário do colégio, a policial sacou a pistola e deu três tiros.
Posteriormente, a policial foi homenageada pelo governador, quem destacou que a própria policial solicitou socorro médico para o homem, como já está previsto no treinamento profissional.