metropoles.com

Policial penal agride vizinho após reclamar de barulho no Rio

Homem conta que dorme em outra casa desde que foi atingido por agente a socos e coronhadas em condomínio na Barra da Tijuca, na zona oeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Machucado na cabeça de homem agredido por policial penal na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro
1 de 1 Machucado na cabeça de homem agredido por policial penal na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro - Foto: Arquivo pessoal

Rio de Janeiro – Um policial penal agrediu, a socos e coronhadas, um vizinho após reclamar de supostos barulhos no apartamento do andar de cima na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na segunda-feira (12/7).

Ele chegou a ser preso pela Polícia Civil por ameaça, lesão corporal e invasão de domicílio, mas foi liberado após pagar fiança e ter a arma apreendida.

Em entrevista ao Jornal O Dia, a vítima, Leandro Citro, afirmou que, por volta de 23h, o agente, que não teve a identidade divulgada, arrombou a porta da residência e o agrediu. O crime foi registrado por câmeras de segurança do prédio.

Leandro conseguiu tomar a arma do policial e levar até a portaria, mas, quando voltava ao apartamento, deparou-se novamente com o vizinho, já com uma segunda arma.

Impotente

“Senti uma terrível sensação de impotência. Eu esperava a morte. Ele apontou a arma para mim e minha reação foi correr. Achei realmente que ele fosse atirar pelas costas”, conta.

O analista de sistemas levou pontos na cabeça e tem hematomas no olho. Pai de uma menina de dois anos, ele conta que, desde o episódio, dorme na casa de um familiar por medo de retornar ao condomínio.

De acordo com Leandro, em outras ocasiões, o policial já havia reclamado sobre ruídos no grupo de WhatsApp do condomínio.

“Ele morava embaixo do meu apartamento e sempre reclamava que tinha ruído. Eu tenho uma filha de dois anos, e às vezes cai um brinquedinho, ou outro. Ele reclamava publicamente em grupos de WhatsApp, mas nunca veio até a gente para conversar”, disse.

Questionada pelo Metrópoles, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que o policial penal responde a um Processo Administrativo Disciplinar e ficará afastado da função durante das investigações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?