Policial morto no Rio é o 26° caso neste ano
Segundo informações preliminares, ele reagiu a assalto enquanto estava à paisana
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar foi assassinado nesta sexta-feira (16/3), em Paciência, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O soldado Jean Felipe de Abreu Carvalho estava à paisana quando foi abordado por um assaltante. Ele teria reagido e disparado contra o suspeito, que morreu. No entanto, o PM não percebeu que o bandido não estava sozinho, e os comparsas, os quais lhe davam cobertura de longe, atiraram contra Jean e levaram sua arma. O policial também faleceu.
Jean é o 26° policial assassinado no estado em 2018. Ele era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, mas o assalto aconteceu no bairro vizinho. O crime ocorreu na data em que a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro completa um mês, dois dias após o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes, mortos a tiros na noite de quarta-feira (14).Violência crescente
O Atlas da Violência revela o drástico aumento dos homicídios no estado. Segundo o documento de 2017, baseado em ocorrências registradas até 2015, o Rio tinha taxa de 30,6 homicídios para cada 100 mil habitantes, contra 58,1 de Sergipe, 52,3 de Alagoas e 46,7 do Ceará. Somente no ano passado, o índice no Rio de Janeiro subiu para 40 assassinatos a cada grupo de 100 mil moradores.