Policial morre ao reagir a assalto no RJ; suspeito também não resiste
O policial foi abordado por dois suspeitos enquanto almoçava. Ele matou um dos suspeitos, mas foi baleado pelo outro logo em seguida
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial civil reagiu a um assalto, na tarde desta quarta-feira (8/11), na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele matou um dos suspeitos, mas acabou baleado pelo outro criminoso.
O agente Wellington Lourenço Soares foi rendido por dois homens quando saía de um restaurante, onde almoçava. Ele foi baleado nas costas e no braço, e precisou ser encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O policial sofreu uma parada respiratória.
Soares era investigado por possível envolvimento com a milícia. Ele estava lotado na 52ª Delegacia de Polícia (Nova Iguaçu) e havia sido algo de uma operação contra milicianos, época em que teve a arma apreendida. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.
Durante a confusão, o restaurante onde o policial estava pegou fogo. Testemunhas relataram que, durante a correria numa obra próxima ao local, uma máquina de solda atingiu a espuma do letreiro, iniciando o incêndio. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e conteve as chamas.