Policial militar agride mulher com socos e joelhadas no ES; veja vídeo
A Corregedoria da PM abriu um inquérito para apurar o fato e a conduta dos agentes
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar agrediu uma mulher com joelhadas e socos em Guarapari, no Espírito Santo, e vídeo flagra o momento da agressão. O caso aconteceu no último sábado (25/9). No vídeo, também é possível ver a mulher recebendo um tapa no rosto, apesar de estar no chão e imobilizada.
A Polícia Militar informou que os policiais foram apoiar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque a mulher estava em surto e apresentando comportamento agressiva. Ela seria internada.
De acordo com o G1, assim que a PM recebeu o vídeo, a Corregedoria abriu um inquérito para apurar a situação e a conduta dos agentes. A Polícia Militar não divulgou se eles foram ou serão afastados.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), utilizou uma rede social para falar sobre o caso e afirmou que determinou uma “apuração rigorosa e providências imediatas”.
“Inaceitável. Determinei ao Comando-Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia”, escreveu.
A seguir, veja o vídeo da agressão: