Policial é investigado por guardar imagens de abuso sexual infantil
A operação, chamada de Conteúdo Proibido X, foi realizada nesta quinta-feira (31/10), no Maranhão. Apesar das suspeitas, o PM não foi detido
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar do Maranhão é investigado pela Polícia Federal por suspeita de armazenar e disponibilizar imagens de abuso sexual infantil.
Segundo a PF, o policial, que não teve o seu nome divulgado, é alvo de quatro mandados judiciais que buscam colher provas dos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (31/10).
A operação, nomeada de ‘operação Conteúdo Proibido X’, prossegue com dois mandados de busca e apreensão e dois de quebra de sigilo telemático, para a coleta de arquivos em celular.
A corporação realizou alguns mandados no município de Bom Jardim, no interior do Maranhão, local onde o policial possui residência. Outras ordens também foram cumpridas dentro do 29º Batalhão de Polícia Militar, em Zé Doca, região onde o PM atua.
A PF afirma que as investigações continuam e, caso as suspeitas sejam comprovadas, ele poderá ser condenado e cumprir pena pelo crime de armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil. Apesar das suspeitas, o PM segue em liberdade.
Os policiais ressaltam a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.