metropoles.com

Policial é investigado por guardar imagens de abuso sexual infantil

A operação, chamada de Conteúdo Proibido X, foi realizada nesta quinta-feira (31/10), no Maranhão. Apesar das suspeitas, o PM não foi detido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Federal
Imagem colorida, viaturas da Polícia Federal - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, viaturas da Polícia Federal - Metrópoles - Foto: Polícia Federal

Um policial militar do Maranhão é investigado pela Polícia Federal por suspeita de armazenar e disponibilizar imagens de abuso sexual infantil.

Segundo a PF, o policial, que não teve o seu nome divulgado, é alvo de quatro mandados judiciais que buscam colher provas dos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (31/10).

A operação, nomeada de ‘operação Conteúdo Proibido X’, prossegue com dois mandados de busca e apreensão e dois de quebra de sigilo telemático, para a coleta de arquivos em celular.

A corporação realizou alguns mandados no município de Bom Jardim, no interior do Maranhão, local onde o policial possui residência. Outras ordens também foram cumpridas dentro do 29º Batalhão de Polícia Militar, em Zé Doca, região onde o PM atua.

A PF afirma que as investigações continuam e, caso as suspeitas sejam comprovadas, ele poderá ser condenado e cumprir pena pelo crime de armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil. Apesar das suspeitas, o PM segue em liberdade.

Os policiais ressaltam a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?